BMW M2 CSEsportivos foram anunciados já para o próximo ano, enquanto os elétricos BMW iX e Mini elétricos estão nos planos mas ainda sem data definida

O BMW Group anunciou que estuda trazer ao Brasil mais dois modelos totalmente elétricos: o BMW iX, revelado em novembro, e o Mini elétrico, apresentado em 2019. Ainda não há data para a chegada de nenhum deles, mas a BMW foi enfática ao afirmar que ambos estão, sim, nos planos para o mercado brasileiro.

Em 2020, o grupo informa que lançou ao todo 25 modelos, incluindo veículos BMW, Mini e Motorrad. Para o próximo ano, a previsão é de mais 15 lançamentos no Brasil. Um deles poderia ser o Mini elétrico, já que a empresa disse que o modelo chega importado da Inglaterra “em breve”.

- Publicidade -

Esportivos confirmadíssimos!

Confirmados até o momento para 2021 estão os novos M3 e o exclusivo M2 CS, que chegam para reforçar a linha esportiva da marca no País. O M3 traz motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha que entrega 510 cv de potência e 66,2 kgfm de torque, enquanto o M2 CS (de Coupé Sport) tem um 3.0 biturbo de seis cilindros que rende 450 cv.

BMW M3 Competition SedanBMW M2 CS

BMW iX

Versão de produção do conceito Vision iNext, o iX é um SUV 100% elétrico a ser lançado no exterior agora neste semestre. Sua autonomia é de 600 km com uma única recarga da bateria, trazendo dois motores elétricos que produzem 503 cv, o suficiente para fazer o modelo acelerar de 0 a 100 km/h “em menos de 5 segundos”, segundo a BMW.

BMW iX SUV elétrico 2021

Em sistema de carregamento rápido (corrente alternada), a bateria pode alcançar 80% de carga em 40 minutos. Em 10 minutos, o SUV elétrico pode ganhar 120 km de autonomia.

Mini Cooper elétrico

Este é o primeiro modelo elétrico na história da Mini, dotado de motor elétrico de 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Por fora, os detalhes em amarelo e a grade frontal fechada entregam que se trata de um modelo sem motor a combustão.

Mini elétrico

Veja os “Mitos e verdades sobre carros elétricos”

- Publicidade -
- Publicidade -
Share This