Com visual inspirado no classe S, sedã será o primeiro modelo da marca a ter somente versões eletrificadas

 

A apresentação mundial da quinta geração do Mercedes-Benz Classe C será realizada na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, pela internet. O novo sedã e a variante perua da linha C serão os primeiros modelos da marca lançados com uma gama pensada somente em versões eletrificadas – o que inclui as futuras configurações esportivas AMG.

Nas duas imagens reveladas pela Mercedes-Benz, é possível ver que o novo Classe C sedã terá silhueta que remete aos Classe A Sedan e ao novo Classe S, com capô extenso e traseira curta, que lembra os cupês. As lanternas, agora horizontais, serão formadas por duas peças. Já os faróis terão formato de “amêndoas”, como os do GLA, que estreou nova geração no Brasil na última semana.

Teaser Novo Mercedes-Benz Classe C 2022

Teaser revela silhueta das carrocerias sedã e perua do novo Classe C 2022

A Mercedes-Benz confirma ainda que o novo Classe C irá adotar a segunda geração da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), já presente no novo Classe S e que promete aperfeiçoamentos dos recursos de inteligência artificial.

- Publicidade -

Na mecânica, o Classe C deverá continuar a oferecer motorizações a gasolina e diesel (na Europa), mas sempre com algum nível de assistência elétrica – podendo ser híbrida-leve (como o C 200 EQ Boost), híbrida pura (sem recarga externa) e híbrida plug-in. O sedã também poderá ganhar ainda uma inédita variante 100% elétrica para a linha EQ, que terá 2 sedãs e 4 SUVs elétricos nos próximos anos.

No Brasil, a quarta e atual geração do Mercedes-Benz Classe C é vendida nas carrocerias sedã e cupê. O modelo de entrada é o C 180 Avantgarde Sedan, de R$ 237.900. Já o mais caro da linha é o C 63 S Coupé, tabelado a R$ 814.900.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This