Mercedes-Benz EQ eqs eqs suv e eqe

Gama será composta por dois sedãs inéditos e quatro SUVs de diferentes portes

A Mercedes-Benz anunciou o desenvolvimento de 6 novos modelos da linha de elétricos EQ, sendo quatro SUVs inéditos e 2 sedãs. O primeiro a chegar será o EQS, em 2021, derivado da nova geração do Classe S. O modelo estreará uma nova plataforma de elétricos da marca, que dará origem aos lançamentos subsequentes.

Com visual inspirado no conceito Mercedes-Benz Vision EQS, o elétrico da linha S terá autonomia homologada de 700 km pelo padrão WLTP. O modelo está em estágio avançado de desenvolvimento, com testes de rodagem sendo realizados na Europa, Estados Unidos, África do Sul e China.

Mercedes-Benz EQS

Outros modelos que virão na sequência do EQS serão o EQE (sedã derivado do novo Classe E), EQS SUV e EQE SUV. Antes deles, entretanto, chegarão os inéditos EQA SUV (derivado do GLA) e EQB SUV (baseado no GLB).

- Publicidade -

A Mercedes-Benz planeja oferecer uma gama com zero-emissão de CO2 até 2039. Em 10 anos, a marca estima que veículos 100% elétricos e híbridos plug-in respondam por mais de metade das vendas da empresa. Para isso, inclusive, a fabricante promete eletrificar modelos das sub-marcas Mercedes-AMG (superesportivos), Maybach (alto luxo) e G (SUV).

Fotos: Divulgação

Share This