Novo Mercedes-Benz Classe C C300

Em sua sexta geração, o Classe C é vendido em duas versões, ambas com o sistema 48V e pacote estético AMG Line

 

Depois da fase de pré-venda, desde novembro passado, a sexta geração do Mercedes-Benz Classe C chega oficialmente às concessionárias brasileiras. O sedã é comercializado em duas versões: C 200 AMG Line, de R$ 349.900, e C 300 AMG Line, de R$ 399.900 – os preços não mudaram em relação aos anunciados no ano passado. Ambas trazem a tecnologia 48V EQ Boost e o pacote estético AMG Line. Uma versão AMG legítima está prevista só para o início de 2023.

Falando do visual, ele exibe agora faróis redesenhados alongados, com uma nova assinatura de LED. A grade frontal manteve a linha única cromada ao centro, com o desenho das estrelas cromadas. Destaque ainda para o pacote de acabamento “AMG Line”, presente nas duas versões, que inclui o para-choque AMG. Na traseira, as lanternas são bipartidas. As rodas são de 18″ na versão C200 e de 19″ na C300, que adiciona ainda spoiler traseiro AMG.

Dimensões maiores

Nessa nova geração, o Classe C cresceu nas dimensões. O entre-eixos, por exemplo, aumentou 2,5 cm (agora com 2.865 mm), enquanto o comprimento aumentou 6,5 cm e a largura está 1 cm maior. Ao todo, o novo modelo mede 4.751 mm de comprimento e 1.820 mm de largura. O porta-malas tem capacidade para 455 litros no sedã.

Novo Mercedes-Benz Classe C C300

A Mercedes reforça que essas mudanças permitiram elevar o conforto a bordo com mais espaço para cabeça e pernas, especialmente no banco traseiro. Por dentro, são 10 mm a mais de espaço para a cabeça, 13 mm a mais para os ombros e 21 mm a mais para as pernas.

Novo Mercedes-Benz Classe C C300

Equipamentos

Por dentro, ele recebe a nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX) com tela de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e de 11,9″ na tela central – que é 6º inclinada em direção ao motorista para facilitar seu uso. Há ainda  novas saídas de ar e volante esportivo agora com comandos sensíveis ao toque, criando um ar mais futurista dentro da cabine.

interior Novo Mercedes-Benz Classe C C200

A lista de equipamentos inclui carregador de smartphone por indução, conexão Apple CarPlay e Android Auto via Bluetooth e faróis Full-LED. Já a configuração C 300 se diferencia por adicionar rodas aro 19″, spoiler AMG, Pacote Night, head up display, faróis Digital Light, assistente de farol alto, navegação com realidade aumentada, ar-condicionado digital de quatro zonas, bancos revestidos de couro com aquecimento nos assentos dianteiros e a quinta geração do pacote de assistência ao motorista.

Esse pacote traz assistente ativo caso o condutor não reaja, assistente ativo de frenagem (que detecta também pedestres e ciclistas), assistente ativo de troca de faixa, assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego e assistente de tráfego cruzado, entre outros.

Conjunto mecânico

Ambas as configurações trazem motor a gasolina de 4 cilindros: trata-se do 1.5 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm no C 200 AMG Line; ou do 2.0 biturbo de 258 cv e 40,8 kgfm no C 300 AMG Line. O câmbio é sempre o automático de nove marchas, aprimorado e agora 30% mais leve que no modelo anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos no C200 e em 6 segundos no C300.

Os dois contam com o sistema 48V “EQ Boost” que, em sua segunda geração, entrega 20 cv extras no C200 e 27 cv extras no C300, além de 20,4 kgfm de torque a mais. Isso é possível graças ao armazenamento de energia proveniente, por exemplo, das frenagens. Com um motor elétrico, o sistema consegue carregar a bateria de 48V, que por sua vez alimenta outros periféricos do veículo. Ele, inclusive, atua como motor de partida. Há ainda cinco modos de condução, que mudam parâmetros de direção, aceleração, respostas do motor e trocas de marcha.

Novo Mercedes-Benz Classe C C200

A mecânica ganha também nova suspensão em ambos os eixos, emprestada do Classe S. De acordo com a fabricante, isso ajudou a diminuir o raio de giro, entregar maior dinâmica e agilidade na direção.

Para a carroceria, as opções de cores são azul e prata, além de cinza fosco, branco e vermelho exclusivos para o C300. Já o interior pode ser preto ou marrom em ambas as versões, com a opção cinza no C200 ou vermelho com preto no C300.

 

Fotos: Divulgação

Share This