Mercedes-Benz Classe C Saloon e Estate

Oferecido nas carrocerias sedã e perua, o novo Classe C chega com motorização 1.5 e 2.0 turbo aliada ao sistema 48V, além da opção híbrida

 

A Mercedes-Benz revelou hoje (23) o novo Classe C, disponível nas carrocerias sedã e perua Estate. O modelo ganhou atualizações visuais, além de ficar maior nas dimensões em relação ao antecessor. As vendas na Europa começam ainda neste ano, sendo que o modelo renovado só deverá chegar ao Brasil em 2022.

No exterior, o Classe C recebeu grade e faróis redesenhados, ganhando ares mais agressivo e com inspiração no Classe A e no luxuoso Classe S. A grade, contudo, manteve a linha única cromada ao centro e o desenho estilo diamante. As rodas podem ser aro 17 a 19. Na traseira, mudam também as lanternas, agora mais horizontais. Por dentro, chega a nova central multimídia MBUX com tela de 9,5 polegadas (com uma versão maior opcional de 11,9 polegadas), integrada ao quadro de instrumentos digital que pode ter 10,2 ou 12,3 polegadas.

Nas dimensões, o entre-eixos cresceu 2,5 cm (agora com 2.865 mm), enquanto o comprimento aumentou 6,5 cm no sedã e 4,9 cm na perua e a largura está 1 cm maior em ambos os modelos. A Mercedes reforça que essas mudanças permitiram elevar o conforto a bordo com mais espaço para cabeça e pernas, especialmente no banco traseiro. Ao todo, o novo Classe C mede 4.751 mm de comprimento e 1.820 mm de largura. O porta-malas tem capacidade para 455 litros no sedã e 490 litros na perua.

Conjunto motor e câmbio

Quanto ao conjunto mecânico, o modelo terá motor a gasolina de quatro cilindros em todas as versões: C 180, C 200, C 200 4MATIC, C 300 e C 300 4MATIC. As configurações C 180 e C 200 trazem um propulsor 1.5 turbo que rende 170 cv e 25,5 kgfm e 204 cv e 30,6 kgfm, respectivamente, com torque máximo disponível entre 1.800 e 4.000 rpm. Já as opções C 300 trazem um 2.0 biturbo que entrega 258 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O C 300 acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

O destaque fica com o sistema híbrido leve de 48V, que entrega 20 cv extras graças ao armazenamento de energia proveniente, por exemplo, das frenagens. Ele está presente em todas as variantes. O câmbio é sempre o automático de nove marchas, aprimorado e agora 30% mais leve que no modelo anterior.

Mercedes-Benz Classe C Estate

Na Europa, o novo Classe C terá ainda opções a diesel tanto no sedã quanto no Estate. Completa a gama uma versão híbrida plug-in com um 2.0 a gasolina que atua em conjunto com outro motor elétrico. Só o motor elétrico oferece 129 cv, com autonomia de cerca de 100 km – além de chegar à velocidade de até 140 km/h usando apenas a propulsão elétrica. O tempo de carregamento é de 30 minutos em tomadas rápidas.

Como opcional, o Classe C terá eixo traseiro esterçante. Além disso, em relação ao antecessor, o modelo ganhará novas funcionalidades em assistentes de condução.

Share This