Com visual e cabine renovados, picape média terá novo motor 3.0 V6 turbodiesel
A Ford revelou, na Austrália, a nova geração global da Ranger, que será produzida na Argentina e vendida no Brasil em 2023. A picape média ganhou visual totalmente reformulado, novos motores e mais itens de conectividade.
O visual da nova Ford Ranger 2023 aposta em dianteira com capô mais elevado e faróis em forma de C (como na Maverick), que são envolvidos pelo friso central da grade. Pela primeira vez, a picape terá opção de faróis com função LED Matrix, que evita o ofuscamento de motoristas à frente.
A lateral ganhou novos vincos na base das portas, molduras plásticas ao redor das caixas de roda e um degrau embutido na lateral-traseira da caçamba. A tampa traseira possui ressalto que também remete à Maverick e passa a ter a terceira luz de freio integrada, posicionada junto à maçaneta.
Construída em uma evolução da plataforma anterior, a nova Ford Ranger ganhou incremento de 50 mm na largura e 50 mm na distância entre eixos, embora a marca não tenha divulgado as medidas oficiais. Considerando o porte do modelo atual, é possível esperar que o comprimento da nova geração chegue a 5,40 metros.
Do lado de dentro, a Ranger aposta em ampla conectividade, com central multimídia Sync 4 com tela vertical de 10,1 polegadas de série desde a versão básica – opcionalmente, o equipamento pode chegar a 12 polegadas. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e personalizável para toda a gama. A picape traz ainda novos desenhos para o painel, volante, bancos, alavanca de câmbio e comandos do ar-condicionado. Entre os equipamentos, a Ranger passa a ter carregador de celular por indução, 5 entradas USB e sistema de câmeras 360º.
Na mecânica, a Ranger possui três opções de motores turbodiesel: 2.0 com único turbo, 2.0 biturbo e 3.0 V6. A marca não revelou as especificações de potência e torque, limitando-se a dizer que as opções de câmbio serão automático de 6 marchas ou de 10 marchas, com opção de tração 4×4 com reduzida e seis modos de condução.
Ainda sem preços anunciados, a nova Ford Ranger começará a ser produzida na Tailândia e na África do Sul em meados de 2022. Na Austrália, a picape será vendida nas versões XL, XLS, XLT, Sport e Wildtrack, com opções de cabines estendida e dupla. A produção na Argentina está confirmada para 2023.
Fotos: Divulgação
Concordo plenamente! Só quer saber dos otários com muito dinheiro! E olha que são muitos! Marca cretina! #ForaFord #Fordnuncamais
Montadora picareta, chutou boa parte de seus clientes deixando-os a ver navios! Eu, infelizmente, sou um desses idiotas que acreditaram nessa marca críticas! Só otario compra Ford! #ForaFord #Fordnuncamais
A Ford deveria ter alguma vergonha e sumir definitivamente do Brasil depois de ter cuspido na cara dos seus consumidores.