Joint Venture pretende instalar 30 mil pontos de carregamento nos Estados Unidos e Canadá
Sete grandes montadoras globais de veículos anunciaram a criação de uma Joint Venture que visa a criação de uma ampla rede de recarga de alta potência para carros elétricos na América do Norte. BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group, Stellantis NV pretendem instalar pelo menos 30 mil pontos de carga, tanto em locais urbanos, quanto em rodovias, para expandir o uso de veículos elétricos nos Estados Unidos e no Canadá.
| LEIA MAIS: Carregador de carro elétrico: conheça os tipos e conectores
| LEIA MAIS: Avaliação: testamos o Renault Kwid e-Tech, o compacto 100% elétrico
Os primeiros pontos deverão ser instalados nos Estados Unidos no meio de 2024 e deverão oferecer comodidades como banheiros e serviços de alimentação aos clientes para garantir o conforto durante o período de carregamento. A princípio, os pontos estarão localizados em áreas metropolitanas e ao longo das principais rodovias.
Para o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, uma ampla rede de carregamento é vital para a mobilidade. “ Acreditamos que uma rede de carregamento em escala é vital para proteger a liberdade de mobilidade para todos, especialmente enquanto trabalhamos para alcançar nosso ambicioso plano de neutralidade de carbono”, afirma o executivo.
Já o CEO do Grupo Mercedes-Benz, Ola Källenius, acredita que para acelerar a mudança para os veículos elétricos, é necessário adotar soluções que facilitem a vida dos clientes. O que precisamos agora é de velocidade. Para acelerar a mudança para veículos elétricos, somos a favor das soluções que facilitem a vida de nossos clientes”, afirma o executivo.