Mini Countryman facelift 2020

SUV trará mudanças no visual e quadro de instrumentos digital na cabine

A Mini confirmou a chegada do Countryman reestilizado para o último trimestre deste ano. Renovado em maio último, na Europa, o SUV ganhou mudanças no visual e na cabine. Os preços, versões e equipamentos serão revelados somente no lançamento.

O Countryman 2021 traz novos para-choques, grade e rodas. Os faróis principais e os de neblina passam a ter iluminação em LED como padrão para toda a linha. Na traseira, o destaque fica para as novas lanternas, também em LED, com arranjo interno que remete à bandeira do Reino Unido (Union Jack), como já ocorre no Mini hatch.

- Publicidade -

Mini Countryman facelift 2020

Do lado de dentro, o destaque fica por conta do inédito quadro de instrumentos digital (opcional). O equipamento integra velocímetro, conta-giros e indicador de nível de combustível em uma tela colorida de 5 polegadas. Mesmo com o painel digital, o Mini Countryman mantém a opção de projeção de informações no para-brisa (head-up display).

O Countryman europeu possui, ao todo, 11 versões distintas, que combinam diferentes motores a gasolina, diesel ou conjunto híbrido. Na configuração topo de linha Cooper SE Countryman ALL4, o híbrido produz 223 cv e pode chegar a 61 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico. O modelo atual já não consta mais no configurador da marca. Lançada no fim de 2019 por aqui, a configuração John Cooper Works saía por R$ 239.990.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This