Mini Countryman facelift 2020

SUV da marca de origem britânica ganha lanternas que remetem à bandeira do Reino Unido

 

A segunda geração do Mini Countryman recebe atualizações no visual, na cabine e na lista de equipamentos na primeira reestilização. As novidades deverão estrear em 2021 no modelo vendido no Brasil.

As mudanças no desenho são discretas, com para-choques, grade e rodas redesenhados. Os faróis principais e os de neblina passam a ter iluminação em LED como padrão para toda a linha. Na traseira, o destaque fica para as novas lanternas, também em LED, com arranjo interno que remete à bandeira do Reino Unido (Union Jack), como já ocorre no Mini hatch.

Mini Countryman facelift 2020

Outra novidade é um pacote que troca os detalhes cromados na grade, maçanetas e retrovisores por preto brilhante.

Do lado de dentro, o destaque fica por conta do inédito quadro de instrumentos digital, que é vendido como opcional. Com visual minimalista, o equipamento integra velocímetro, conta-giros e indicador de nível de combustível em uma tela colorida de 5 polegadas. Mesmo com o painel digital, o Mini Countryman mantém a opção de projeção de informações no para-brisa (head-up display).

Mini Countryman facelift 2020

O Countryman europeu possui, ao todo, 11 versões distintas, que combinam diferentes motores a gasolina, diesel ou conjunto híbrido. Na configuração topo de linha Cooper SE Countryman ALL4, o híbrido produz 223 cv e pode chegar a 61 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico.

painel digital Mini Countryman facelift 2020

Fotos: Divulgação

 

 

Share This