McLaren Artura

Modelo terá conjunto híbrido estreando um novo motor V6 biturbo compacto e uma nova plataforma

 

A McLaren anuncia o nome de seu próximo superesportivo: Artura. Seguindo com o conhecimento adquirido pela marca com o McLaren P1, revelado em 2012, e mais recentemente com o Speedtail Hyper-GT, que começou a ser produzido neste ano se tornando o modelo da McLaren mais rápido com velocidade máxima de 403 km/h, a marca agora aposta em seu primeiro híbrido de alta performance com produção em série.

“Cada elemento do Artura é totalmente novo – da plataforma e todas as partes do trem de força híbrido de alto desempenho, ao exterior, interior e interface com o motorista – mas se baseia em décadas de experiência da McLaren como pioneira em tecnologias leves de carros de corrida e estrada, para trazer toda a nossa experiência em eletrificação para os supercarros”, afirma Mike Flewitt, CEO da  McLaren. 

McLaren Artura

O Artura marcará a estreia de um novo motor compacto V6 biturbo a gasolina, projetado para atuar em conjunto com o motor elétrico. Segundo a fabricante, ele combina o desempenho dos seus propulsores V8 com melhores respostas de torque em baixas rotações.

Ele também será o primeiro a ser construído utilizando a nova plataforma otimizada para veículos elétricos, adotando ainda diversos aprimoramentos em questão de peso, do chassi ao trem de força. Mais detalhes do Artura serão revelados nos próximos meses.

Share This