teste cadeirinhas infantis

Dos 11 produtos testados, poucos modelos de cadeirinhas infantis tiveram notas altas nos testes de segurança

O Latin NCap divulgou novos resultados do Programa de Avaliação de Sistemas de Retenção Infantil (PESRI), que analisa a segurança de cadeirinhas infantis. Foram avaliados onze produtos de mercados como Argentina, Brasil, México e Uruguai, em testes como impacto frontal, impacto lateral e avaliação de facilidade de uso, resultando em uma classificação por estrelas.

Nesta bateria, foram avaliados dois modelos para bebês e nove cadeiras multigrupo, que podem ser usadas em várias configurações. Os resultados estão em acordo com os obtidos nos anos anteriores, confirmando que os assentos multigrupo podem comprometer a segurança.

Por outro lado, um assento conversível de bebê/criança pequena (Joie Spin 360) e dois assentos multigrupo (Kiddo Adapt e Bebesit Supersport) tiveram uma boa pontuação de quatro estrelas. Esses modelos foram instalados usando ancoragens isofix. A instituição destaca ainda que vários Sistemas de Retenção Infantil (SRI) mostraram falhas graves no impacto frontal, alguns, inclusive, quebraram.

Confira os resultados:

teste segurança cadeirinhas infantis

 

Leia mais

 

Qual cadeirinha usar no automóvel para levar crianças?

 

Renovar a CNH: documentos necessários e valor da taxa

Share This