- Publicidade -

Kia Sportage quinta geração

Quinta geração do Sportage adota novo logo e nova linguagem visual da marca a ser vista nos próximos lançamentos

A Kia revelou as primeiras imagens oficiais do novo Sportage, que chega à sua quinta geração com visual totalmente renovado. O modelo chegará ao mercado no final deste ano, mas não há previsão para o mercado brasileiro ainda.

Kia Sportage quinta geração

Por fora, ele adota o novo logotipo revelado pela marca no início deste ano, além de ganhar um toque mais futurista na dianteira inspirado no carro elétrico EV6. Segundo a fabricante, ele emprega no design a nova linguagem visual “Opposites United” – e que também será utilizada nos seus próximos lançamentos

- Publicidade -

Kia Sportage quinta geração

Mudam a grade frontal, que adota a cor preta e desenhos em 3D, dando um ar mais agressivo ao SUV. Destaque também para o conjunto óptico com luzes diurnas de LED em formato bumerangue. A traseira exibe lanternas redesenhadas com uma linha que atravessa toda a tampa do porta-malas. Além disso, a Kia anuncia que pela primeira vez o Sportage terá a opção do teto em preto

Kia Sportage quinta geração

No interior, o Sportage ganha duas grandes telas curvas para o quadro de instrumentos e a central multimídia, além de novas saídas de ar em formato geométrico. Mudam ainda os materiais e o design da cabine, com painel e console mais ergonômicos, de acordo com a marca.

Kia Sportage quinta geração

Não foram revelados ainda mais detalhes quanto aos equipamentos, mas a Kia promete que o modelo terá melhorias em conectividade e usabilidade, com um sistema intuitivo de entretenimento.

- Publicidade -

interior Kia Sportage quinta geração

Não há informações sobre motorização nem sobre mudanças mecânicas, mas a fabricante confirmou uma versão Sportage X-Line com estética exclusiva que deve adotar um estilo ainda mais robusto.

interior Kia Sportage quinta geração

Como no novo Hyundai Tucson, é esperado que o SUV da Kia estreie com opções de motorização a gasolina, híbrida-leve e híbrida, todas tendo como base o motor 1.6 turbo Smartstream.

Fotos: Divulgação

Share This