Subcompacto desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China está em pré-venda por R$ 154.990
Fabricante com um dos maiores portfólios de carros elétricos no Brasil, com hatch, SUV, picape e até caminhão movido a bateria, a JAC Motors anunciou o lançamento de um modelo inédito, o E-JS1, para outubro. Sucessor do iEV20, o subcompacto será o elétrico mais barato do País.
A marca já aceita reservas do E-JS1 em esquema de pré-venda, de acordo com publicações no Instagram oficial da marca. O modelo terá valor de tabela a partir de R$ 154.990, exatos R$ 5 mil a menos que o iEV20. A tendência é que o novato ocupe o lugar do modelo veterano, movimento realizado com a substituição do iEV60 pelo E-JS4.
O elétrico E-JS1 virá ao Brasil em configuração com motor de 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, suficiente para fazer o subcompacto de 1.180 kg acelerar de 0 a 100 km/h em 13 segundos. Mesmo com bateria de fosfato de ferro-lítio com menor capacidade que o iEV20 (30,2 kWh x 34,9 kWh), o E-JS1 consegue alcançar o mesmo nível autonomia, de até 302 km pelo ciclo NEDC (ou 260 km no ciclo WLTP, padrão mais comum a nível global) – no iEV20, são 301 km pelo NEDC.
Desenvolvido pela marca SOL, joint-venture entre JAC e Volkswagen na China, o E-JS1 é feito na mesma plataforma dos JAC iEV20 e J2. O novo modelo possui 3.650 mm de comprimento, 1.670 mm de largura, 1.540 mm de altura e 2.390 mm de distância entre eixos. OE-JS1 possui visual exclusivo, com novos para-choques, faróis, lanternas e nova tampa traseira. O interior também foi redesenhado, com novo console elevado e central multimídia com tela ampliada.
- JAC já faz anúncio do elétrico E-JS1 nas redes sociais
Fotos: Divulgação e reprodução
Ele está apena 10k mais barato (-8%) que seu irmão SUV. Nitidamente ele esta com um sobre preço bem substancial. Não importa o critério que voce use, está anti economico rodar com ele.
Um veiculo a combustão equivalente vai sair ali na faixa dos 50~60k, e te garanto com 100k de gasolina da pra rodar bem…
Se o objetivo é ter o elétrico, o iEV20 me parece mais interessante, pois me aparenta ser mais carro por praticamente o mesmo investimento.
Pior que é dele ede toda a cúpula de políticos kkkkkkk
N precisava ser assim tão caro . Um altomovel que Só possue pouco mais de 20 itens…me de condições ou financiamento q farei isso tudo pela metade do preço
Olha só o mais barato 155K, é uma piada esse país, quem no caso vai tirar esse dinheiro para comprar isso, onde 95% da população é classe média baixa.
nesse valor ninguém compra e não ajuda em nada o planeta … brasil um pais de tolos … coloca esse carro a preço de carro popular e quero ver se não vai vender igual agua … aaa esqueci os donos de refinarias não irão deixar .. a famosa não mexe com o que é meu … brasilsilsil … coloca a culpa no presidente agora ..
Poderia me explicar porque um carro desse tem esse preço????
E o custo para para rodar (R$ 50,00 / 100 Km carro a gasolina > R$ 12,00 / 100 Km do carro elétrico)? Será que o preço do combustível também não importa para o consumidor? E o custo de manutenção também inferior no carro elétrico?
O cara vai ter que acabar com o planeta, ficando horas e horas usando energia, combustível, agua, se deslocando de uma lugar para o outro, para poder comprar um veiculo que nunca dará o retorno do investimento, estão praticamente dizendo continuem contribuindo pro aquecimento global, pois não estamos nem ai pro planeta, deve ser assim que pensam os fabricantes e seus acionaistas.
Me respondam, vocês que são especialistas, como pretendem que carros elétricos sejam efetivo sucesso de mercado com esse preço? Quem tem quase R$160mil jamais compraria um carro como esse, pois o consumidor comum não está nem aí com o meio ambiente!!