Porsche Taycan

Esportivos e carros de luxo marcam presença nas vendas em novembro com nomes como Lamborghini Urus e Porsche Taycan

 

Enquanto o mercado automotivo vem se recuperando aos poucos após os meses mais críticos para o setor, em que as vendas caíram drasticamente, o segmento de importados registrou um mês com vários emplacamentos curiosos em novembro. Foram nove modelos que tiveram somente uma unidade emplacada, incluindo Ferrari, Lamborghini e até o recém-chegado Porsche Taycan.

No geral, as quinze marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) somaram 5.996 veículos nacionais e importados licenciados, o que representa alta de 3,7% em relação a outubro. Já em relação a novembro de 2019, houve uma queda de 22,2%. Com esses resultados, o acumulado dos primeiros onze meses do ano fechou com queda de 7,8%.

“Esse cenário nos impõe um pleito inadiável. Precisamos que a alíquota do imposto de importação, hoje dos atuais 35%, seja reduzido a 20%, o equivalente à TEC do Mercosul. Essa medida não se caracterizaria em benefício fiscal. Ao contrário, diante do exposto na última semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, fortaleceria o Brasil no comércio internacional, até porque o setor de veículos importados, desde 1990, tem contribuído efetivamente com o engrandecimento do setor automotivo brasileiro”, declarou João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.

Confira a seguir os modelos que tiveram somente 1 unidade emplacada em novembro:

Ferrari Portofino
JAC IEV 330P
Jaguar XE
Lamborghini Urus
Maserati GT
Maserati Ghibli
Mini Cooper JCW GP3
Porsche Taycan
Rolls-Royce Cullinan

Share This