Com isso, já são 14 marcas que não participarão neste ano

 

A Hyundai e a Volvo se juntam a BMW/Mini e Toyota/Lexus, anunciando oficialmente que não participarão desta edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Com GM, Mitsubishi, Suzuki, Citroën, Peugeot, Jaguar, Land Rover e JAC já são 14 empresas que estarão ausentes neste ano.

Em seu comunicado oficial, a Hyundai informa: “A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Já a Volvo anunciou: “A Volvo Cars prioriza os eventos proprietários da marca e mantém a sua posição estratégica desde sua última participação no Salão do Automóvel de 2014. Seguimos, desde então, promovendo experiências inéditas e exclusivas a nossos clientes.”

A GM, por sua vez, informou: “A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”

Além destas, há ainda fabricantes que seguem com sua participação em estudo, como é o caso da Kia e da Audi.

Atualizado às 14:41

 

Leia mais

 

Toyota e Lexus estarão fora do Salão de São Paulo 2020

BMW anuncia que não participará do Salão de São Paulo 2020

Share This