Hyundai Alcazar Creta de 7 lugares Índia

SUV estreia na Índia com três fileiras de bancos e duas opções de motores, por preço equivalente a R$ 110,5 mil

 

 

A Hyundai revelou o Alcazar, versão de até 7 lugares do novo Creta. O modelo chega à Índia em três opções de acabamento (Prestige, Platinum e Signature) e duas de motores (2.0 a gasolina e 1.5 diesel), com preço inicial equivalente a R$ 110,5 mil na conversão direta – para efeito de comparação, o Creta parte do equivalente a R$ 68 mil no país asiático.

Feito na mesma plataforma do novo Creta, o Alcazar traz maior distância entre eixos (2.760 mm) para alojar três fileiras de bancos. O novato é 200 mm mais comprido (4.500 mm ao todo) e 40 mm mais alto (1.675 mm) na comparação com o Creta, mantendo a mesma largura (1.790 mm).

No visual, o Alcazar replica os faróis divididos em andares do novo Creta, mas aposta em grade exclusiva, com múltiplos elementos cromados (em vez das barras horizontais). A lateral do SUV de 7 lugares repete os marcantes vincos nos para-lamas, mas tem vigia traseira mais larga e interligada ao vidro da tampa do porta-malas.

A seção posterior do Hyundai Alcazar é exclusiva e traz lanternas hexagonais e unidas por uma barra cromada com o nome do modelo. A terceira luz de freio, que no Creta é alojada abaixo do vidro, fica alojada junto ao aerofólio no Alcazar. O para-choque possui ampla área na cor prata acetinado e apresenta saída dupla de escapamento.

O interior do Hyundai Alcazar traz o mesmo painel, console e volante do novo Creta indiano. Quadro de instrumentos e central multimídia possuem, cada um, tela digital de 10,2”nas versões de topo.

O modelo pode ter configuração interna para seis (com bancos individuais para todos) ou 7 lugares. Na segunda fileira de bancos, o Alcazar traz carregador de celular por indução integrado ao descansa-braço (6 lugares) e sistema de rebatimento inteligente para acesso à terceira fileira, que conta com duas entradas USB e saídas de ventilação dedicadas. Com todos os bancos em uso, a capacidade do porta-malas é de 180 litros.

De acordo com a versão, o Alcazar poderá vir de série com 6 airbags, sistema de som Bose, conectividade 4G, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, câmeras 360º, acendimento automático dos faróis e assistente de pontos cegos.

Na mecânica, o SUV terá opção de motores 2.0 a gasolina de 159 cv e 1.5 turbodiesel de 115 cv. Os dois podem ser acoplados a câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. Com caixa manual, o Alcazar 2.0 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. O consumo declarado é de 14,5 km/l.

Fotos: Divulgação

Share This