Honda transmissão Itajaí

Conjunto de transmissão feito na nova unidade irá equipar o Honda City nas opções hatch e sedã, além do novo HR-V que chega em agosto

 

A Honda Automóveis anuncia que já deu início ao processo de montagem do conjunto de transmissão em sua nova unidades localizada em Itajaí, Santa Catarina. Após montado, o conjunto segue para a unidade de Sumaré (SP), para ser acoplado ao motor, seguindo depois para  a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os veículos.

O componente montado em Santa Catarina irá equipar aos modelos City Hatch e City Sedan com motor 1.5L DOHC i-VETEC com injeção direta, além de um motor a gasolina para exportação. A nova operação também fará a montagem da transmissão do novo HR-V, a ser comercializado no mercado brasileiro a partir de agosto com opções de motor 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex. A unidade de Itajaí irá produzir cerca de 300 conjuntos de transmissão por dia.

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, afirma Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.

A Honda possui operações da divisão do Powertrain no país desde 2008, atuando na fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes dos motores, além da montagem da transmissão. Desde então, segundo a empresa, já foram produzidos mais de 2.100.000 motores em solo nacional.

 

Foto: Marcos Porto

Share This