Quinta geração do Honda City faz sua estreia mundial na Tailândia, com adição de uma versão mais esportiva chamada RS
Enquanto no Brasil a Honda celebra o marco de 10 anos de produção do City no país, lá fora o sedã tem a sua quinta geração revelada. A estreia mundial aconteceu hoje (25) na Tailândia, durante o Salão de Bangcoc, exibindo a nova identidade visual da marca e mudanças no interior para elevar o espaço e o refinamento da cabine. Outra novidade é a introdução, pela primeira vez, de uma versão esportiva RS na gama City.
Por fora, o City ganhou um visual mais premium, com faróis redesenhados que agregam luzes diurnas de LED e lanternas traseiras também de LED, grade frontal cromada (ou preta na versão esportiva RS) e novas rodas de 15 polegadas. Já o interior traz multimídia com tela de 8″ sensível ao toque e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, Bluetooth e ar-condicionado automático.
Além da grade frontal, a versão RS conta com diferenciais que incluem para-choques modificados, capas dos retrovisores em preto e spoiler traseiro, além das rodas serem de 16″.
Sua motorização é o novo 1.0 VTEC turbo de três cilindros e 12V que entrega 122 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 17,6 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm. Segundo a Honda, esse propulsor rende desempenho superior ao 1.5 da geração anterior, com números próximos a um motor maior 1.8. Ele atua em conjunto com o câmbio CVT que simula sete marchas, com possibilidade de trocas manuais nas borboletas atrás do volante.
A lista de equipamentos inclui seis airbags, assistente de partida em rampa, assistente de estabilidade, entre outros, em um total de quatro configurações no mercado tailandês (RS, SV, V e S).
Leia mais