Com porte de Fiat Toro, cabine dupla e motor turbo, picape será produzida no Brasil em 2022
A General Motors confirmou que a nova picape Chevrolet que irá competir com a Fiat Toro será batizada de Montana. Confirmado em maio, o projeto prevê que o utilitário seja produzido em São Caetano do Sul (SP). O lançamento da nova Montana deverá acontecer no segundo semestre de 2022.
O teaser mostra a silhueta da nova picape, que terá sempre cabine dupla e porte intermediário, ficando entre as compactas (como Strada, Saveiro e a antiga Montana) e as médias (como S10 e Hilux). O esboço mostra que as linhas da dianteira e coluna do para-brisa terão traços que remetem ao novo Trailblazer, SUV médio de estrutura monobloco vendido na China nos EUA – totalmente diferente do modelo nacional, derivado da S10.
Oficialmente, a GM diz que a nova Montana será o quarto integrante família de compactos globais da Chevrolet, composta pelas novas gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. A mecânica deverá ser compartilhada com o SUV, que traz opção de motor 1.2 turbo flex de 133/132 cv (E/G) e câmbio automático de seis marchas – o 1.0 turbo, de 116 cv, não deverá ser usado por conta do maior peso e capacidade de carga da picape. Tomando as versões da Toro como base, a nova Montana poderá ter capacidade total entre 650 kg e 750 kg.
O posicionamento da nova Montana irá ficar acima da faixa de preços da antiga geração, descontinuada em maio, e do Tracker, mas abaixo da Chevrolet S10. Uma boa pista para os preços da futura picape Chevrolet é a gama da Fiat Toro flex, que possui versões entre R$ 114.590 e R$ 144.990. O inédito utilitário faz parte do plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2025 anunciado pela GM para aplicação no Estado de São Paulo.
Fotos: Divulgação
Mais uma vez, deixam de fora a versão cabine estendida,, queria saber o motivo desse povo não investir em CE, .. se for para comprar CD por esse preço melhor ficar com a S10, o que compensa realmente nas pickups menores é ter uma CE.
Ah! Desse jeito a Fiat Toro vai continuar reinando absoluta no mercado, pois como é sabido, o brasileiro é “invocado” com pickup s diesel, e pelo jeito, essa nova Montana não vai ter essa opção.