- Publicidade -

Perfume com cheiro de gasolina Ford Mach-Eau

Fragrância experimental Mach-Eau visa conquistar ex-donos de carros a combustão na transição para a mobilidade elétrica

 

 

 

Em meio ao lançamento do SUV elétrico Mustang Mach-E no Reino Unido, a Ford anunciou um curioso produto: um perfume com cheiro de gasolina. Segundo a empresa, o objetivo é conquistar pelo olfato os ex-donos de carros a combustão na transição para a mobilidade elétrica.

Pesquisa encomendada pela Ford mostrou que um em cada cinco motoristas disse que o cheiro a gasolina é o que mais sentiriam falta quando comprassem um carro elétrico. O combustível derivado do petróleo também foi classificado como um cheiro mais popular do que o de vinho e queijo, sendo comparado ao cheiro de livros novos.

Mais do que o aroma de gasolina, o perfume Mach-Eau mistura essências de fumo, elementos de borracha e até mesmo um fator “animal”, que faz ligação com os cavalos, símbolos da linha Mustang.

A fragrância foi desenvolvida pela consultoria de fragrâncias Olfiction, que analisou os químicos emitidos a partir do interior dos automóveis, dos motores a combustão e da gasolina em si. A fórmula inclui o benzaldeído, aroma semelhante ao da amêndoa, e o para-cresol, fundamental na criação de aroma emborrachado dos pneus.

A mistura também envolve ingredientes como o gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo. Apesar da proposta inusitada, o perfume experimental Ford Mach-Eau não tem preço sugerido e nem previsão de lançamento comercial.

Fotos: Divulgação

Share This