Fiat Pulse Drive 1.3 CVT 2022

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

Quase 4 mil unidades do SUV compacto podem apresentar falha no funcionamento dos sensores de estacionamento; veja chassis convocados

 

A Stellantis anunciou o primeiro recall do Fiat Pulse no Brasil por risco de falha no funcionamento dos sensores de estacionamento. O chamado envolve, ao todo, 3.969 unidades do SUV compacto. Os reparos terão início nesta segunda-feira, dia 7 de março, em todas as concessionárias da marca no País.

De acordo com a fabricante, foi identificada a possibilidade de a central eletrônica dos sensores de estacionamento apresentar problemas internos, que podem desabilitar o sinal sonoro indicativo da aproximação de obstáculos. A falha pode causar erro de funcionamento tanto nos sensores traseiros (item de série em todas as versões do Fiat Pulse), quanto nos dianteiros (que vêm de fábrica apenas na versão Impetus). 

O conserto consiste na análise e, se necessária, substituição da central eletrônica dos sensores de estacionamento dos veículos convocados. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora. As 3.969 unidades do Fiat Pulse convocadas têm numeração não-sequencial de chassis (últimos oito dígitos) de NYZ01859 a NYZ07308, sendo todas ano/modelo 2022. 

O recall pode ser agendado previamente em qualquer concessionária da marca, a fim de evitar aglomerações. Para mais informações aos proprietários, a marca disponibiliza o site www.fiat.com.br, o WhatsApp (31) 2123-6000 e o telefone 0800-707-1000. 

Foto: Divulgação/Stellantis

Share This