Toyota fábrica de Zárate na Argentina

Unidade industrial de Zárate está com a produção de carros paralisada pelo novo coronavírus

 

A Toyota colocou à disposição do governo argentino a fábrica de Zárate. Com a produção da picape Hilux e do SUV SW4 paralisada há uma semana, a unidade industrial deverá fabricar componentes para respiradores artificiais, equipamento que é fundamental no tratamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Com o objetivo de contribuir para o aumento na capacidade de produção do equipamento no país vizinho, a montadora japonesa propôs ainda a implementação do sistema de produção Toyota nos fabricantes locais de respiradores artificiais.

No Brasil, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) confirmou que existem conversas preliminares entre um grupo de montadoras e as autoridades de saúde para a produção de peças para esses equipamentos médicos.

 

A General Motors e outras montadoras se uniram em uma força-tarefa para consertar todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil, ação que visa aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pela Covid-19. Segundo a empresa, até o momento, já foram mapeados mais de 3.000 respiradores que não estão em operação, porém, o número pode ser ainda maior.

O objetivo é consertar 100% dos aparelhos fazendo a logística de buscar nos hospitais, levar até uma fábrica mais próxima, consertar com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo SENAI e, depois de funcionando, o equipamento retorna para o hospital de origem.

 

VW oferece 100 veículos para ajudar no combate à Covid-19

A Volkswagen também anunciou que disponibilizará uma frota de 100 veículos da marca para utilização das Prefeituras de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), localidades onde a empresa mantém fábricas, e para o Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo principal com esta ação é apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiras, bem como realizar o transporte de medicamentos e equipamentos de saúde.

 

Em todo o mundo

Outras fabricantes também anunciaram que utilizarão suas fábricas ao redor do mundo para a produção de respiradores artificiais, ajudando assim a suprir a alta demanda dos hospitais pelo equipamento. Entre elas estão Ford, GM, Honda, Fiat, Ferrari e até a Tesla. Serão destinadas a esse esforço unidades localizadas, por exemplo, no Reino Unido, Estados Unidos e Itália.

Share This