Marco de produçãofábrica Stellantis Jeep Goiana

Inaugurada em 2015, unidade de Goiana é responsável pela produção de Renegade, Compass e Toro

 

O Polo Automotivo Jeep, fábrica da Stellantis em Goiana (PE) inaugurada em 2015, alcançou este mês a marca de 1 milhão de veículos produzidos. Na unidade, são feitos os modelos Jeep Compass, Renegade e Fiat Toro. Ainda este ano, será produzido no local um novo SUV de 7 lugares da Jeep.

O volume de produção foi celebrado durante visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, ao local. A fábrica da Jeep possui capacidade de produção anual de 280 mil unidades e, atualmente, opera em capacidade máxima, com média de mil veículos por dia.

O atual ciclo de investimentos para a unidade prevê R$ 7,5 bilhões em recursos para o desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento dos processos até 2025. Atualmente, o Polo Automotivo Jeep gera mais de 14 mil empregos, entre funcionários diretos da Stellantis, fornecedores e terceiros.

Além do novo SUV médio, a fábrica da Jeep terá a atualização dos três atuais produtos ainda em 2021. No primeiro semestre, chegarão o Compass 2022 e a Toro 2022, ambos com atualizações no visual, interior totalmente reformulado e novo motor 1.3 GSE turbo, já confirmado oficialmente e que terá mais de 180 cv. Já no segundo semestre, o Renegade também irá adotar a nova motorização, além de receber a série especial 80 anos – também prevista para o Compass e demais Jeep importados (Wrangler e Grand Cherokee).

“Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, afirma a Plant Manager da Jeep, Juliana Coelho. A visita à fábrica também teve a presença do COO da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, e do diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino.

Fotos: Divulgação

Share This