ZF Superbanner - 13.08-13.11

JAC A5

A parceria entre a JAC e a Volkswagen, que se iniciou em 2017, gera seu primeiro grande fruto: o sedã JAC A5, que estreou neste mês no salão chinês de Chengdu. O que mais chama a atenção é o visual, criado no estúdio italiano da JAC em Turim, por Daniele Gaglione (ex-Alfa Romeo) e Giancarlo Concilio (ex Lancia e Maserati). O estilo pode antecipar a identidade visual dos próximos lançamentos da JAC no mundo.

A dianteira exibe ampla grade com detalhes cromados, integrada aos faróis com luz diurna de LED, enquanto a traseira se destaca pela linha acentuada de caimento do teto, estilo fastback. Nas dimensões, segundo o site chinês China Car News, são 4,75 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,76 m de entre-eixos.

O propulsor é um 1.5, vencedor do ranking de melhores motores na China, com turbo e duplo comando de válvulas variável, capaz de render 150 cv e 21,4 kgfm de torque máximo. A transmissão pode ser manual ou automática do tipo CVT. Destaque, ainda, para a suspensão independente na traseira, algo incomum no mercado chinês.

Por dentro, o design mais sóbrio elimina o excesso de botões no painel. O quadro de instrumentos digital possui tela de 7″, enquanto o console central abriga uma de 10,4″ para a central multimídia e demais comandos do veículo, como o ar-condicionado.

O JAC A5 marca também o lançamento da nova marca Jiayue, a ser adotada no mercado asiático, integrando a fase que a JAC batiza de “Era 3.0”, com veículos mais modernos. Suas vendas por lá terão início ainda em 2019.

 

Leia mais

 

JAC lança linha de elétricos no Brasil partindo de R$ 119.900

Primeiro modelo de luxo da marca chinesa, JAC T80 traça um plano ousado; veja impressões

Share This