CRLV-e digital

Versão digital irá substituir o documento impresso
do veículo até o dia 30 de junho

 

Até o dia 30 de junho, os Detrans de todo o País deverão substituir o CRLV (Certificado de Registro e LIcenciamento de Veículo) físico pela versão digital CRLV-e.

Em vigor desde 1º de janeiro, a mudança foi determinada pela deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 180/2019. O acesso ao CRLV-e é feito por meio do aplicativo Carteira Digital, disponível gratuitamente na Google Play e na App Store.

Caso prefira, o motorista poderá imprimir o documento, cuja autenticidade poderá ser verificada por meio de um QR Code. A mudança para a versão digital não altera as regras para a emissão. O CRLV-e somente será emitido após a quitação de todos os débitos do veículo.

 

Como conseguir o CRLV Digital?

Os brasileiros que já possuem a CNH digital só precisam atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), caso a opção de atualização automática não esteja acionada. Na sequência, é preciso adicionar o CRLV Digital, informando o número do Renavan e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

Por outro lado, quem ainda não possui a CNH Digital deve primeiro fazer download do aplicativo CDT (disponível na Google Play e na App Store), efetuar o cadastro e então adicionar o CRLV Digital, informando os mesmos dados mencionados anteriormente. O acesso ao documento é protegido por senha, ou via impressão digital no caso dos celulares que têm a tecnologia de biometria.

 

Leia mais

 

IPVA 2020: quando pagar, quanto pagar e principais dúvidas

Quem tem direito a comprar carro com isenção para PCD?

Veja as infrações que causam a suspensão automática da CNH

Share This