concessionária Ford

Estabelecimentos devem trabalhar com menos funcionários e seguir protocolos de higiene e distanciamento entre pessoas

 

A Prefeitura de São Paulo autorizou a reabertura do showroom de vendas das concessionárias da cidade a partir desta sexta-feira (5). A medida segue a orientação do Governo do Estado, que havia classificado a Capital na fase 2 (laranja) do plano de retomada econômica e permitido a reabertura do setor a partir de junho.

A reabertura deve obedecer protocolos técnicos para evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes comerciais. Entre as regras, publicadas no Diário Oficial desta sexta, estão o limite de funcionamento diário a 4 horas e proibição de abertura/fechamento durante horários de pico.

Concessionária Ford coronavírus covid-19

De acordo com a Prefeitura, deve ser feito controle de acesso de clientes às concessionárias, a fim de evitar aglomeração. Também é necessária uma escala de revezamento de funcionários e adoção de teletrabalho para as funções que permitam este modelo.

Também é obrigatório o uso de máscaras por todos dentro das concessionárias, além da oferta de álcool em gel para clientes e funcionários, além da necessidade de distância mínima entre pessoas. A Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, elaborou uma cartilha de orientação com todos os protocolos que devem ser seguidos. O manual pode ser acessado por meio deste link.

Fotos: Arquivo

Share This