Tabelado ao equivalente a quase R$ 1,2 milhão na Europa, sedã superesportivo é capaz de romper os 300 km/h
A BMW revelou o M5 CS, nova versão de topo do sedã superesportivo que chega com o título de BMW M mais potente da história. Para isso, o motor 4.4 V8 biturbo ganhou 10 cv extras em relação ao M5 Competition, gerando 635 cv ao todo. Na Alemanha, o M5 CS será lançado até maio, por 180,4 mil euros (o equivalente a cerca de R$ 1.174.000 na conversão direta, sem impostos).
O torque foi mantido no nível do M5, com generosos 76,5 kgfm. O câmbio também é o mesmo do superesportivo “convencional”, automático de 8 marchas, com tração integral e “modo drift”, que envia 100% da força para o eixo traseiro. Com uso de compósito de fibra de carbono em peças externas, o M5 CS é 70 kg mais leve que o M5 Competition. A marca diz que aperfeiçoou os ajustes de suspensão e chassi para melhor dirigibilidade com o peso menor.
No visual, o M5 CS aposta em grade e emblemas na cor bronze, mesmo tom aplicado às exclusivas rodas de 20 polegadas (com pneus Pirelli P Zero Corsa de medidas 275/35R 20, na dianteira, e 285/35R20, na traseira). Os faróis trazem iluminação em LED na cor amarela, em substituição ao facho branco. Os freios são carbocerâmicos, com pinças na cor vermelha (ou bronze, como opcional).
De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, 0s3 a menos que no M5 Competition. Para chegar aos 200 km/h, bastam 10,3 segundos (10,8 s no Competition e 11,1 s no M5 “convencional). A velocidade máxima do BMW M5 CS é limitada a 305 km/h.
Na cabine, o M5 CS traz bancos individuais do tipo concha à frente e atrás (4 lugares ao todo), com revestimento em couro preto e vermelho, alcantara e desenho do circuito de Nürburgring nos encostos de cabeça. A personalização da versão MS inclui logotipo e costuras vermelhas no painel, borboletas para trocas de marcha em fibra de carbono e volante revestido em alcantara. Para poupar peso do mecanismo de abertura, o apoio de braço central é fixo, sem o porta-objetos dos demais Série 5.
Fotos: Divulgação
Lindo maravilhoso