- Publicidade -

BMW iX M60

Primeiro SUV elétrico preparado pela divisão M, BMW iX M60 alcança 619 cv e 112,2 kgfm de torque

Depois do i4 M50, a BMW revelou o segundo modelo elétrico preparado pela divisão esportiva M, o iX M60. Fabricada na Alemanha, a nova versão do SUV será lançada globalmente em junho, com 619 cv de potência e torque máximo de até 112,2 kgfm em acelerações.

Segundo a fabricante, o iX M60 reúne o melhor de três divisões da marca: BMW i (elétricos), BMW X (SUVs) e BMW M (esportivos). O modelo traz dois motores elétricos, que despejam a força nos dois eixos (tração integral). A suspensão pneumática M recebeu calibração específica e ajuste automático de altura de acordo com a velocidade. O coeficiente de arrasto aerodinâmico é de apenas 0,26, bom nível para um SUV.

- Publicidade -

A aceleração de 0 a 100 km/h com o modo lauch control ativado é feita em apenas 3,8 segundos. Sem a função ativada, o torque é reduzido para 103,5 kgfm no modo Sport. A velocidade máxima do BMW iX M60 é limitada eletronicamente a 250 km/h. A autonomia no ciclo de testes WLTP chega a 566 km, de acordo com a BMW.

No visual externo, o BMW iX M60 aposta em novas rodas de 22 polegadas, pinças de freio pintadas em azul e molduras das janelas e emblemas na cor bronze. Do lado de dentro, o SUV esportivo aposta no uso de materiais sustentáveis e naturais, como madeira com certificação FSC e couro curtido com extrato de folha de oliveira, entre outros.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This