CNH

No caso de ter a CNH suspensa, o motorista terá a situação regularizada após cumprir o prazo de suspensão e concluir o curso de reciclagem

Após anunciar o processo online para os condutores que tiverem a CNH suspensa, o Detran.SP implementou também um novo serviço que realiza o desbloqueio automático da Carteira Nacional de Habilitação nesses casos. Com isso, após cumprir o período de suspensão e concluir o curso de reciclagem em um CFC, o motorista não precisa mais levar o certificado presencialmente como era necessário anteriormente.

A tecnologia disponível realiza o desbloqueio em até 48 horas, segundo o Detran.SP. O processo pode ser acompanhado pelo site do Detran.SP ou pelo portal do Poupatempo.

- Publicidade -

Uma vez que a CNH esteja regularizada novamente, o condutor pode adicionar ou mudar de categoria, ou ainda pedir a segunda via do documento utilizando os canais digitais do Poupatempo (site ou app Poupatempo Digital).

Vale lembrar que a CNH é suspensa quando o motorista atinge 20 pontos no prontuário ou quando comete uma infração que leva à suspensão automática do documento. Ele pode então apresentar defesa das multas em seu nome, porém, se o pedido for indeferido ou não houver pedido de defesa, ele terá a carteira suspensa pelo período aplicado no processo administrativo.

- Publicidade -
Share This