- Publicidade -

Citroën C3 Aircross 2022 Europa

Crossover recebe novidades na dianteira e na cabine; no Brasil, modelo será substituído por um inédito SUV derivado da plataforma CMP

O Citroën C3 Aircross europeu, uma geração à frente do modelo produzido em Porto Real (RJ), recebeu novo visual na linha 2022. As vendas no Velho Continente terão início somente em junho. No Brasil, o modelo nacional será substituído por um inédito SUV feito na base da plataforma CMP, que dará origem ao novo C3 e a um sedã.

Lançada em 2017 na Europa, a segunda geração do C3 Aircross é feita na base PF1 (a mesma do modelo nacional) e possui 4.160 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.640 mm de altura e 2.600 mm de distância entre eixos. A linha 2022 recebeu para-choques, grade e faróis redesenhados para se alinhar à nova identidade visual da marca.

- Publicidade -

As grades (superior e inferior do para-choque) passam a ter frisos verticais em curioso formato côncavo. Os faróis principais ficaram mais afilados e passam a ter ligação com o cromado da grade, como na nova geração do C4 e no C3 europeu.

Na cabine, o Citroën C3 Aircross 2022 ganhou nova multimídia com tela de 9” e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, novo console central com mais porta-objetos e head-up display. O crossover também passa a ter controle automático de descida e seletor de modos de tração dianteira (Grip Control), como no C4 Cactus nacional.  O C3 Aircross europeu possui ainda sistema de frenagem autônoma de emergência, farol alto com facho automático e leitor de placas de velocidade. Graças ao banco traseiro com trilhos, o porta-malas possui capacidade entre 410 e 520 litros.

Na mecânica, o crossover dispõe de motores 1.2 turbo a gasolina (de 110 cv e 130 cv) e 1.6 diesel (de 110 cv e 120 cv), com opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

Share This