Pickman Kaiyun Motors

Em 2021, empresa iniciará a produção nacional com versões cabine dupla e 4×4 para rodar nas ruas

 

Mais uma fabricante chinesa chega ao mercado brasileiro: a Kaiyun Motors, que estreia com uma picape compacta 100% elétrica vendida por R$ 48.970 e batizada de Pickman. A pré-venda começa no dia 3 de fevereiro e as entregas, em março.

Já oferecida em locais como Europa, Estados Unidos, China, Austrália e em alguns países da América do Sul, a picape não terá airbags por aqui, sendo destinada apenas ao uso “indoor” – ou seja, para uso em resorts e fazendas, por exemplo. Vale destacar que, dessa forma, o modelo não poderá ser licenciado para rodar nas ruas.

A Pickman conta com tração traseira, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, multimídia e câmera de ré, entre outros itens. Seu motor elétrico de 5 kW permite que o modelo atinja 60 km/h, com autonomia de 110 km. As baterias podem ser recarregadas em qualquer tomada de 127V ou 220V ou, até mesmo utilizando placas solares.

Segundo a empresa, sua capacidade de carga é de até uma tonelada ou reboque de até três toneladas, dependendo da versão.

A montagem da Pickman será feita no Brasil a partir do próximo ano, quando será iniciada a comercialização do utilitário na versão com airbag, essa sim destinada para uso nas ruas e estradas. Haverá também opções cabine dupla e com tração 4×4.

A Kaiyun Motors ressalta que inicia suas operações com estoque de peças para reposição e pretende nomear 20 revendedores autorizados ainda em 2020.

 

Leia mais

 

Volkswagen Nivus está confirmado para o 1° semestre de 2020

Avaliação: JAC T60 agrada ao olhar, nem tanto ao dirigir

Share This