Carteira Digital de Trânsito

Carteira Digital de Trânsito passa a incorporar o aplicativo SNE e permite o pagamento antecipado de multas com até 40% desconto

Já está disponível o pagamento antecipado de multas com até 40% de desconto pela Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também permite o acompanhamento e recebimento das multas. O serviço foi possível graças à integração dos aplicativos CDT e Serviço de Notificação Eletrônica (SNE).

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, diz o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.

- Publicidade -

Para aqueles que já possuem cadastrado no SNE e na CDT, basta atualizar o aplicativo da carteira que já serão disponibilizadas as novas funcionalidades – acessadas no menu de opções, na aba preferências. Ao fazer a adesão, o usuário receberá as notificações de multas na CDT, mas para obter o pagamento com desconto o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração. O abatimento inclui o valor economizado com custos administrativos, de impressão e envio pelos correios.

No caso de pessoas jurídicas, o acesso para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas continua pelo site do SNE.

- Publicidade -
Share This