Caoa Chery Tiggo 8

Marca retoma produção no Brasil e promete chegada dos novos modelos “para breve”

 

A Caoa Chery anunciou o lançamento de dois novos veículos no Brasil. Ainda que não confirmados oficialmente pela marca, serão o sedã Arrizo 6 – flagrado em testes por um leitor – e o SUV Tiggo 8, que foi mostrado no Salão de São Paulo de 2018.

A fabricante prometeu a chegada de ambos “para breve”, o que deverá ocorrer ainda este ano, no segundo semestre. Antes da pandemia do novo coronavírus, o Arrizo 6 tinha previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2020.

“Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo”, afirma o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Caoa Chery Arrizo 6

O Arrizo 6 será produzido junto ao Tiggo 2 e Arrizo 5, em Jacareí (SP), que iniciará gradualmente a retomada da produção a partir desta segunda (1). Já o Tiggo 8 será produzido em Anápolis (GO), ao lado de Tiggo 5X, Tiggo7 e os modelos da Hyundai Caoa (ix35, Tucson e HR). A unidade goiana ainda não teve o cronograma de retomada anunciado.

Futuro rival de Toyota Corolla, Honda Civic, o Arrizo 6 possui 4,71 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. O sedã deverá adotar o mesmo conjunto recém-atualizado do Arrizo 5: motor 1.5 flex de 150 cv e 21,4 kgfm de torque acoplado à caixa CVT de 9 marchas.

Já o Caoa Chery Tiggo 8 será o maior SUV da marca. Com sete lugares e 4,70 metros de comprimento, ele irá ocupar o segmento onde estão Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan Allspace. O motor deverá ser o 1.6 turbo do modelo chinês, que rende 200 cv. Por aqui, entretanto, ele será convertido para o sistema flex. O câmbio será o robotizado de dupla embreagem e seis marchas.

Fotos: Divulgação

Share This