BMW X3 reestilizado híbrido xDrive 30e 2022

SUV ganha novo visual e passa a ser vendido em três opções de acabamento, por a partir de R$ 399.950

 

A BMW apresenta no Brasil a reestilização da terceira e atual geração do X3. O SUV renovado estreia em três versões híbridas do tipo plug-in (xDrive 30e X-Line, xDrive30e M Sport e xDrive30e M Sport Launch Edition), com preços iniciais entre R$ 399.950 e R$ 449.950. O X3 reestilizado chega importado dos Estados Unidos.

As mudanças no visual do BMW X3 começam pela grade redesenhada, que está maior e passa a ter moldura única para o duplo rim. O para-choque tem desenho mais minimalista, com entrada de ar menor e ausência de nicho para os faróis de neblina. Os faróis ficaram 10 mm mais estreitos, enquanto as lanternas têm novo layout interno tridimensional.

A versão xDrive30e M Sport adiciona detalhes em preto brilhante no para-choque e na moldura das janelas, além de para-choque dianteiro exclusivo. Na Launch Edition, a grade também recebe acabamento na cor preta. Enquanto na versão X-Line os faróis são full LED, a M Sport traz a função Laserlight, que pode projetar a iluminação a 650 metros.

Para toda a linha do BMW X3 reestilizado, a mecânica híbrida é a mesma, com a união de um motor 2.0 turbo, a gasolina, de 184 cv e 35,7 kgfm, a um motor elétrico. A potência combinada é de 292 cv, enquanto o torque máximo é de 42,8 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral xDrive. Segundo dados de fábrica, o X3 híbrido é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Híbrido do tipo plug-in, o X3 xDrive30e possui autonomia em modo 100% elétrico de até 46 km pelo ciclo WLTP. Sem o motor a combustão, é possível atingir 135 km/h de velocidade máxima. De acordo com a BMW, o tempo de recarga total da bateria em carregadores Wallbox é de 3 horas. Em carregadores portáteis, de 110V e 220V, o tempo total varia entre 9 e 5h30, na ordem.

Além da recarga em tomada, a energia pode ser enviada à bateria por meio da regeneração em desacelerações e pelo próprio uso do motor a combustão. No modo Battery Control, é possível sempre manter a carga desejada para as baterias entre 30% e 100% com o uso do motor a combustão.

Do lado de dentro, o novo X3 exibe duas telas widescreen de 12,3 polegadas para quadro de instrumentos e central multimídia iDrive. O equipamento de conectividade é compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fio e com a assistente Alexa, da Amazon.

Desde a versão de entrada, o BMW X3 reestilizado traz de série rodas de 20 polegadas, sistema de estacionamento automático, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança involuntária de faixa com correção ativa, ar-condicionado digital de três zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar panorâmico, bancos em couro, seis airbags e controles de estabilidade e tração. As versões M Sport acrescentam, além de visual externo específico e faróis Laserlight, sensor de reconhecimento de gestos para a central multimídia, volante exclusivo e head-up display.

Fotos: Divulgação

Share This