BMW i4 sketch concept elétricos

Futura geração do Série 3 irá estrear base modular e deverá ter autonomia de até 700 km

 

A transformação do portfólio de produtos em modelos totalmente elétricos tem gerado corrida das fabricantes de automóveis para o desenvolvimento de novas plataformas. A BMW prepara uma nova base, conhecida como NK1, para estrear em 2025 com uma variante elétrica do futuro Série 3.

Os planos da BMW foram revelados pelo portal britânico Autocar, que adiantou que a futura arquitetura para elétricos irá substituir gradualmente as atuais FAAR e CLAR. Com proposta modular, a nova base será compatível com diferentes conjuntos de bateras, tração (dianteira, traseira ou integral), distâncias entre eixos, larguras de carroceria, altura de rodagem (vão livre do solo) e tamanhos de roda (de 18 a 22 polegadas).

Além disso, a futura base NK1 poderá ser usada em modelos com motorização híbrida plug-in e a célula de combustível (hidrogênio). Com a adoção gradual desde o Série 2 até o X7, a expectativa é que os elétricos e híbridos construídos na nova plataforma respondam por 50% das vendas globais da BMW até 2030.

O futuro BMW Série 3 elétrico poderá estrear sistema de 800V (compatível com recarga de 350 kW), com uso de até três motores e autonomia estimada em 700 km. Antes do novo modelo com a inédita plataforma, a BMW ainda irá apresentar os sedãs elétricos i5 e i7, ambos baseados na mesma plataforma CLAR do já revelado i4.

Foto: Arquivo

Share This