BMW M135i xDrive

Sistema transforma o iPhone em uma chave digital do veículo, abrindo ou fechando o carro, além de permitir dar a partida

A BMW passa a oferecer o sistema Digital Key para iPhone para os modelos BMW Z4 e Série 1 M135i , permitindo trancar e destrancar o carro pelo smartphone ou smartwatch, além de ligar o veículo usando apenas o smartphone. A marca anuncia ser a primeira a introduzir essa tecnologia no mercado brasileiro.

Vale lembrar que o sedã híbrido plug-in BMW 530e já conta com esta função, que transforma o iPhone em uma chave digital do veículo. A configuração da chave digital pode ser feita pelo aplicativo BMW Connected, podendo ainda criar chaves virtuais a serem compartilhadas via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

- Publicidade -

BMW Z4

Outras funcionalidades do sistema incluem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

Fabricado em Graz, na Áustria, o roadster Z4 está atualmente em sua terceira geração, oferecendo a tecnologia da chave digital em ambas as versões disponíveis no País: sDrive30i M Sport e M40i.

Já o BMW M135i ganha o sistema na versão M135i xDrive. Produzido em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, o M135i está na terceira geração do Série 1, que chegou ao Brasil em janeiro deste ano.

- Publicidade -
Share This