- Publicidade -

BMW M3 Competition viatura polícia

Com 510 cv de potência, nova viatura de patrulha australiana é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

A polícia australiana ganhou um importante reforço para as tarefas de patrulhamento e ações de perseguição nas estradas: uma unidade do novo BMW M3 Competition, que foi adaptada como viatura para uso no estado de Victoria.

O sedã esportivo recebeu as cores da Victoria Police, com mescla dos tons azul e amarelo. O modelo ganhou ainda luzes do tipo giroflex no para-brisa e no vidro traseiro. Apesar das mudanças, a integração do M3 Competition à frota é temporária, de acordo com as autoridades de segurança locais. Além do esportivo, a polícia australiana conta com versões do Série 5 e X5 convertidas em viaturas de patrulhamento.

- Publicidade -

Vendido no Brasil desde abril de 2021 (veja aqui nossa avaliação), o novo BMW M3 Competition traz motor 3.0 biturbo, de 6 cilindros em linha, capaz de entregar 510 cv de potência a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm. O câmbio é automático de oito marchas, com tração somente traseira – na Europa, há uma variante com opção de tração integral xDrive.

A viatura australiana dará trabalho a quem tentar fugir da polícia, já que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima padrão é limitada eletronicamente a 250 km/h. Com o pacote opcional M Driver’s Package (que vem de série no Brasil), é possível alcançar 290 km/h.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This