BMW iX

Versão topo de linha do iX oferece autonomia de até 630 km, um dos seus principais destaques, além de trazer dois carregadores gratuitamente

 

A BMW anuncia o início da pré-venda no Brasil do 100% elétrico iX, que terá duas versões no país: xDrive40, de R$ 654.950, e xDrive50 Sport, de e R$ 799.950. Ele pode ser reservado nas concessionárias da marca ou no site www.bmw.com.br/ix. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, ele pode ser adquirido em nove opções de cores para a carroceria e três de acabamento interno.

Desenvolvido desde o começo do projeto para ser um veículo totalmente elétrico, ele emprega alumínio com resina reforçada com fibra de carbono em sua construção e carroceria, unindo resistência com o menor peso possível.

A versão xDrive40 entrega 326 cv e 64,24 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Já a xDrive50 rende 523 cv e 78,01 kgfm, com aceleração em 4,6 segundos. Ambas possuem dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, sendo que os valores de potência e torque já consideram os dois motores combinados. A velocidade máxima, limitada, também é a mesma de 200 km/h nas duas configurações.

BMW iX

Ambas trazem tração integral xDrive de série, que transmite a força entre os eixos conforme a demanda. Ou seja, o veículo pode atuar com tração puramente traseira ou nas quatro rodas.

A bateria fica posicionada no assoalho, sendo de 76,6kWh de capacidade na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com isso, sua autonomia pelo ciclo WLTP é de até 425 km e 630 km, respectivamente. Os compradores receberão ainda Wallbox de 22 kW e um Flexible Fast Charger, um carregador rápido e portátil.

BMW iX

Chamado pela BMW de “carro inteligente”, o modelo conta com um sistema que otimiza a recuperação de energia em frenagens utilizando o GPS e analisando os locais em que carro está transitando. Por exemplo, se detectar uma situação em que o motorista será obrigado a frear, como um cruzamento, o carro irá aumentar o sistema de regeneração de energia automaticamente para que o condutor utilize menos o sistema de freios.

interior BMW iX

A lista de equipamentos do BMW iX incluem rodas de 22 polegadas, maçanetas integradas nas portas, central multimídia com tela de 14,9” e comandos por voz ou gestos, Head up display, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3”, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som Bowers & Wilkins (disponível na versão xDrive50), teto solar panorâmico sem cortina em que um toque no vidro faz com que ele se torne fosco, chave virtual e câmera interna que permite gravar vídeos e fazer fotos do interior (seja com o veículo parado ou em movimento).

Há ainda sistemas de condução semiautônomas que englobam Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo e assistente de faixa de rodagem, que utilizam cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos para acelerar e frear o veículo sem intervenção do motorista. Completam a lista o Parking Assistant Plus, que estaciona sozinho sem necessidade sequer de acelerar ou frear, e os alertas de tráfego cruzado, de colisão traseira, de mudança involuntária de faixa e de aproximação frontal.

 

Fotos: Divulgação

Share This