Audi RS e-tron GT

Esportivo 100% elétrico de 598 cv será vendido em lote inicial com opções de personalização da linha RS

 

A Audi confirmou o início da pré-venda do RS e-tron GT no Brasil para abril. Ainda sem preço definido, o sedã esportivo 100% elétrico terá as primeiras unidades entregues aos compradores entre o final de setembro e o início de outubro. O primeiro lote da pré-venda deverá ter 50 unidades disponíveis, incluindo as opções de personalização dos modelos da linha RS a combustão.

Além do RS e-tron GT, estão confirmadas para 2021 as estreias da nova geração do A3 e a chegada do e-tron Sportback S – ambos previstos para o segundo semestre e integrantes da lista de 10 lançamentos da marca no Brasil para este ano. Já o e-tron GT “convencional”, menos potente que o RS, ainda não teve a data de pré-venda anunciada. Segundo a Audi, o modelo poderá ficar para entre o fim de 2021 e o início de 2022.

A fabricante também estuda a vinda do SUV elétrico Q4 e-tron, que já está em produção na Europa. “O Q4 e-tron é um dos modelos mais importantes para o caminho da eletrificação da nossa marca, mas ainda não temos uma previsão de chegada”, explica o CEO e presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, durante coletiva de imprensa virtual.

Outro foco da Audi em 2021 será a expansão dos pontos de venda dedicados à linha e-tron, que deverão passar das atuais 14 unidades para 21. A fabricante também pretende completar a inauguração de 100 pontos de recarga prometidos para 2020 – projeto que teve atrasos causados pela pandemia. “Já inauguramos 70 destes pontos de recarga e entregaremos os 30 restantes este ano”, conta Roscheck.

Como é o Audi RS e-tron GT?

Apresentado em fevereiro junto ao e-tron GT quattro, o RS e-tron GT traz um motor elétrico de 238 cv no motor dianteiro e outro de 335 no traseiro. A potência combinada é de 598 cv, enquanto o torque do conjunto chega a 84,6 kgfm. No modo Dynamic com controle de largada acionado, a potência total pode alcançar 646 cv em arrancadas.

De acordo com dados de fábrica, o esportivo elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, chegando à velocidade máxima de 250 km/h. Com bateria de 85 kWh de capacidade, o RS e-tron GT possui autonomia de até 472 km com uma única carga  pelo ciclo WLTP. Compatível com sistema de recarga ultrarrápida de 800V, o RS e-tron GT pode ter 80% da capacidade da bateria recarregadas em menos de 23 minutos.

Fotos: Divulgação

Share This