A Audi lança no Brasil o Q8, modelo que chega para ocupar o topo da gama de SUVs da marca por aqui. O utilitário esportivo estreia em duas versões, com preço especial de lançamento a partir de R$ 471.990. 

O Q8 possui 4.986 mm de comprimento, 2.190 mm de largura (com retrovisores), 1.705 mm de altura e 2.995 mm de distância entre eixos. O porta-malas possui 605 litros de capacidade.

Sob o capô, o Q8 traz sempre o motor 3.0 TFSI V6, que gera 340 cv de potência e 51,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marcas e a tração, integral quattro. Ele também inaugura no line-up da marca por aqui o sistema elétrico de 48 V, que o torna do tipo híbrido leve. A tecnologia permite que o motor seja desligado em movimento (entre 55 km/h e 160 km/h) para poupar combustível.

A Audi divulga aceleração de zero a 100 km/h em 5s9 e máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Os principais rivais do Q8, segundo a Audi, são BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé, Land Rover Range Rover Sport, Volvo XC90 e Porsche Cayenne. 

A versão Performance (R$ 471.990, no valor promocional), de “entrada”, vem de série com faróis full LED, ar-condicionado de quatro zonas de temperatura, rodas de 21 polegadas, câmera 360°, volante com ajuste elétrico e teto solar panorâmico, entre outros.

Já a configuração Performance Black (R$ 531.990, no preço fora da pré-venda) aposta em visual externo diferenciado, com grade e detalhes nos para-choques em preto, pinças de freio na cor vermelha, teto da cabine na cor preta e sistema de som Bang & Olufsen com 730 watts.

Novos A6 e A7

Mostradas no último Salão de São Paulo, as novas gerações dos sedãs A6 e A7 entram em pré-venda a partir desta quinta-feira (15). As entregas estão previstas para setembro.

Na pré-venda, o A6 será vendido por R$ 426.990, enquanto o A7 poderá ser encomendado por R$ 456.990. O lote promocional inclui 30 unidades (sendo metade de cada modelo).

Ambos trazem o mesmo 3.0 V6 do Q8, com 340 cv de potência e 51,9 kgfm de torque.

Share This