ZF Superbanner - 13.08-13.11

Fiat Uno 2018

Após fim das vendas de Ka, EcoSport, Etios e Civic Si no Brasil, outros veículos podem ter o mesmo destino este ano

 

 

Estamos apenas no início do terceiro mês do ano e já tivemos anúncios de fim de linha de importantes modelos nacionais e importados. Os primeiros foram Ka e EcoSport, em janeiro, junto ao anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Esta semana, a Toyota confirmou o fim das vendas do Etios, que continuará a ser fabricado em Sorocaba (SP) somente para o mercado de exportação. Outra baixa foi o Civic Si, que parou de ser importado pela Honda. Assim como estes modelos, outros 5 carros poderão sair de linha no Brasil em 2021. Veja abaixo quais são eles:

 

Citroën C3

Ainda que conste no conste no site oficial da Citroën, o C3 desapareceu das concessionárias. Esta geração do C3 surgiu no Brasil em 2012 e não teve nenhuma atualização visual durante todo o ciclo de vida. As poucas mudanças ficaram restritos à cabine e à mecânica, com a troca do motor 1.5 flex pelo 1.2 PureTech e a atualização do 1.6 EC5 flex, além da chegada do câmbio automático de seis marchas. O hatch já não é mais fabricado em Porto Real (RJ) e dará lugar a um novo compacto feito na plataforma CMP, a mesma do novo Peugeot 208. A Citroën, inclusive, já confirmou a estreia para o segundo semestre de 2021.

Citroën C3 2014

 

Citroën Aircross

Outro modelo da antiga PSA (chamada de Stellantis após a fusão com a PSA) a sair de linha é o AirCross, feito na mesma plataforma PF1 do C3. O crossover já não é mais fabricado em Porto Real e, assim como o C3, terá um sucessor feito na base CMP. O novo modelo deverá chegar por aqui somente em 2022, com caráter de SUV e até mesmo novo nome.

 

Chevrolet Montana

Com menos de 2% de participação no segmento de picapes pequenas (amplamente dominado pela Fiat Strada, com 77% de market-share), a Chevrolet Montana deverá sair de linha ainda este ano. A picape é vendida atualmente em versão única, LS 1.4, por R$ 78.390. Uma nova geração da Montana está nos planos da GM e terá posicionamento diferentes, com maior porte, quatro portas e opção de câmbio automático. O foco será a disputa com a Fiat Toro, que também domina o segmento das picapes de porte intermediário.

 

Chevrolet Montana

 

Fiat Uno

O Uno perdeu protagonismo na gama Fiat desde a chegada do Argo, em 2017. Além disso, o Mobi vem se destacando em vendas entre os compactos da marca. Por isso, a disputa interna entre os hatches da marca poderá acabar com o fim da linha Uno neste ano. Sem novidades visuais desde 2016, quando recebeu o segundo facelift da atual geração, o modelo é vendido nas versões Attractive 1.0 Fire (R$ 51.990), Drive 1.0 Firefly (R$ 53.990), Way 1.0 Firefly (R$ 55.490) e Way 1.3 Firefly (R$ 59.490).

 

Fiat Uno 2019

 

Volkswagen up!

O Volkswagen up! nunca atingiu as expectativas de venda inicialmente projetadas pela marca. Com participação modesta nos emplacamentos, o hatch subcompacto deverá entrar na lista de carros que irão sair de linha em 2021. A própria marca já deu indícios disso na chegada da linha 2021 do up!, que teve a gama reduzida a uma única versão e a capacidade de passageiros no banco traseiro alterada por conta da nova legislação de segurança (que exige cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos na cabine).

VW up

Fotos: Arquivo

Share This