Presidente da fabricante cobra mais competitividade e previsibilidade para que as empresas continuem a investir no País
Já não é segredo a chegada do SUV Toyota Corolla Cross entre março e abril deste ano. Com a estreia do novo modelo nas concessionárias e também de outras novidades, como o Corolla GR-S, a marca espera crescer 25% no Brasil em 2021.
Com 134.892 mil unidades vendidas em País em 2020 (ano em que o mercado teve queda de 26% nos emplacamentos), a Toyota pretende chegar ao patamar de 168 mil veículos emplacados neste ano. Apesar da expectativa, os números ficam abaixo do total de emplacamentos da marca em 2019, com 215.682 unidades.
A chegada do Corolla Cross, que será vendido nas versões XR, XRE, XRV e XRX, é fruto de investimento de R$1 bilhão na fábrica de Sorocaba (SP), onde são produzidas as linhas Etios e Yaris. Na última década, segundo a empresa, foram investidos R$ 6 bilhões no Brasil. Na visão da Toyota, o País precisa de maior previsibilidade para o plano de negócios das empresas automotivas e, assim, atrair investimentos.
“Uma agenda de competitividade se faz mais do que necessária neste momento, pois, em curto e médio prazos, ela possibilitará atrair novos investimentos, gerar mais empregos e renda, tão necessários ao desenvolvimento do nosso País”, afirma o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.
De acordo com o executivo, mesmo com a volatilidade que Brasil e região sempre apresentaram, o período atual tem sido mais desafiador. “Ainda enfrentamos incertezas quanto ao futuro e a lucratividade a cada ano, o que dificulta a capacidade de investir. Estamos sempre abertos ao diálogo, prontos para compartilhar valor e soluções em conjunto em todas as esferas”, analisa.
Fotos: Divulgação
Possuímos um veículo da Toyota e o produto é ótimo, mas poderia melhorar, dando mais conforto e economia de combustível.
Bom dia!!
A Toyota precisa investir em veículos com motorização turbo.Competir com as empresas concorrentes.