VW Tarok

Picape terá plataforma, mecânica e interior compartilhados com o SUV Taos

 

A Volkswagen Tarok, picape de porte semelhante à Fiat Toro, poderá finalmente sair do papel. Apresentada em 2018 como um conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, a Tarok deverá ser produzida na Argentina em 2025.

A informação foi revelada pela consultoria IHS Markit, especializada na indústria automobilística, e publicada pelo jornal argentino Ámbito. Segundo a empresa, a Volkswagen prepara a produção da picape na fábrica de Pacheco, a mesma de Taos e Amarok. A atual geração da Amarok, aliás, deverá ter a produção encerrada na unidade também em 2025, de acordo com a IHS.

O projeto da versão final da Tarok prevê a construção de uma picape na mesma plataforma monobloco do Taos. O objetivo é concorrer com utilitários que utilizam o mesmo tipo de estrutura, como a Toro e a Ford Maverick, já confirmada para 2022 no Brasil.

Além da base, a Volkswagen Tarok irá compartilhar com o Taos o interior e a mecânica, com motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas. A marca também estuda oferecer o utilitário com o motor 2.0 diesel da Amarok e tração 4×4 4Motion. Além da Tarok, a consultoria antecipou que também deverão ser produzidos na Argentina as novas gerações do Fiat Dobló e Ford Everest (SUV derivado da Ranger), ambos a partir de 2023.

Fotos: Divulgação/VW

Share This