VW Taos Argentina

SUV médio terá motor 1.4 TSI flex para competir com o Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross

A Volkswagen confirmou que o Taos será lançado no Brasil no segundo trimestre de 2021. Futuro rival do Compass e do Toyota Corolla Cross, o SUV médio será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, na faixa entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.

A marca não cravou o mês de chegada do modelo, que terá sempre motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas, mesmo conjunto do T-Cross Highline. O utilitário esportivo terá frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, detector de tráfego traseiro e sensor de pontos cegos.

- Publicidade -

Na cabine, o Volkswagen Taos terá quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas. O Taos inova no visual externo ao trazer dianteira exclusiva para a América Latina em relação ao Tharu, vendido na Ásia. Os faróis trazem luzes de rodagem diurna em LED (em formato de dois “L”) e tecnologia IQ. Light. O modelo inova ainda ao trazer filete iluminado na grade.

O para-choque dianteiro possui uma grande área em preto brilhante, mesmo tom aplicado ao arco do teto. Na traseira, o modelo se aproxima do Tiguan, com lanternas horizontais que invadem o porta-malas e saídas de escapamento falsas nas extremidades do para-choque.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This