Versões esportivas devem ser lançadas até fevereiro, mas os preços oficiais ainda não foram divulgados
Revelados no ano passado, os novos Volkswagen Polo e Virtus GTS já estão a caminho das concessionárias brasileiras, conforme flagra do nosso colaborador Renan Senra. As novidades estavam anunciadas para o início de 2020, devendo ter o lançamento oficial até fevereiro.
Os valores oficiais ainda não foram revelados. A expectativa é que o hatch fique na faixa de R$ 90 mil, enquanto o sedã saia por aproximadamente R$ 100 mil – recentemente, vazou na internet o preço de R$ 103.440 para o hatch na cor metálica Cinza Platinum e com um pacote opcional.
- VW Polo GTS
- VW Polo GTS
As versões esportivas resgatam a sigla que fez muito sucesso no Gol, mas agora com motor 1.4 TSI flex – o mesmo usado no T-Cross – de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis. O câmbio também será o mesmo do SUV compacto, um automático de seis marchas com opção de trocas manuais pelas borboletas ou alavanca.
- VW Virtus GTS
- VW Virtus GTS
Visualmente, Polo GTS e Virtus GTS se diferenciam por trazer linha vermelha nos faróis, para-choques com detalhes em preto e novas rodas de liga leve em preto. Já o interior adota detalhes em vermelho, como no volante, na moldura do câmbio e nas saídas de ar. Os bancos recebem ainda o emblema GTS nos encostos.
Fotos: Renan Senra, Gustavo de Sá e divulgação
Leia mais
Aos mais saudosistas da sigla GTS, este lançamento da dupla Polo e Virtus GTS resgata o vínculo de mais de 30 anos, porém ambos poderiam vir com um preço mais acessível. Vamos ver como o mercado irá reagir.
Caramba, muito legal, em 08/01/20, o cara aí que falou que já teve os dois carros, se referindo ao Corolla e ao Polo GTS ou virtus GTS (ele não especificou…). É realmente um aficcionado, pois o carro nem está disponível nas revendas e o cara “já teve”… Será que o “de volta para o futuro” realmente é real??? Ele poderia então contar a experiência dos carros, já que seria o primeiro consumidor que “já teve” um carro que ainda nem está disponível, de fato, pra quem quer pagar o absurdo que esses carros nem valem…
Falaram de Corolla, e esses carros e a maioria dos Honda são carros de trabalho, ou de jovens universitários nos países com visão normal, e no país brasileiro vendem como se fossem carros superiores e melhores – e não são! Mas “brasileiro paga”.
Tenho carro de outra categoria, mas acho essa configuração bacana, funcional, completinha, e cogitei comprar um Virtus GTS se o valor fosse realista (então logicamente desisti, o carro não vale isso, absolutamente) – e seria bem melhor que os pseudo-suvs hatchs altinhos que os otários compram porque não entendem de carro e compram o que querem que comprem.
Existem opções mais realistas, mais adequadas, e melhores, dentro dessa proposta desses carros. O próprio Renault Sandero RS, se querem dizer que esses carros seriam “esportivos”, pois o mesmo é preparado para comportamento esportivo, apesar de ter os mesmos 150cv – que seria pouquíssimo pra proposta “esportiva” dos mesmos, mas ao menos tem proposta e comportamento realmente mais esportivo. E existe o Peugeot 208GT, com um desempenho bem melhor, resposta muito mais rápida, com melhor conjunto de motor e comportamento urbano – e mesmo em uso um pouco esportivo, com resposta muito superior. Entretanto o comportamento do Sandero RS é muito mais esportivo no sentido real para estrada e pista. Mas seria indicado melhorar o desempenho e resposta, principalmente em baixas rotações, para utilização urbana.
É um conjunto muito adequado o desses Polo e Virtus GTS, mesmo não sendo “esportivos” de fato. Se o valor fosse realista seria indicado, compensaria. Mas por esse valor é irreal e ilógico. Talvez compense pra quem depois pense em comprar semi-novo.
Particularmente, mesmo estando no terceiro importado consecutivo, comprados zero Km, compraria um desse se o valor fosse pelo menos 25% menos caro – seria realista e interessante, embora ainda caro pra realidade mundial, mas realista pra realidade brasileira.
O problema não é só a qualidade dos carros brasileiros serem inferiores (se falar de onix, e outras abominações é inacreditável…), mas também o valor irreal e ilógico. Quem pagaria valor de carro bom em carro inferior? Brasileiro.
As pessoas precisam conhecer melhor, se inteirar mais e conversar de forma construtiva, como nos países normais e civilizados, ao invés de defenderem qualquer idiotice (como fazem com a idiotice de futebol). O problema maior do brasileiro não é ser desinformado e medíocre como é; é aceitar ser porcaria, se manter inferior e ainda incentivar isso, ao invés de buscar melhorar. Aceita produtos ruins, serviços ruins, pessoas ruins. E isso se reflete em tudo: Educação, trânsito, carros, péssimos serviços e inaceitável qualidade dos produtos, desonestidade, política, violência, qualidade de vida…
Seria bom que os brasileiros evoluíssem e deixassem de ser idiotas “maria vai com as outras”, “paga-pau” de todas as porcarias, como “música”, carros, políticos merda, programas etc.
Preço de SUV.
Vou esperar até o meio do ano e ver as novas SUV.
Mas acabamento e ergonomia de corola e um lixo também. E é caro. Agora, não se nega a confiabilidade e revenda.
meu amigo, eu digo isso por que tenho um, o carro e bom, mas na revenda vc perde de mais, sem falar tbm no desempenho os números não diz a realidade, nem o consumo diz o que esta no manual,agora vc falar que é melhor que o corolla da pra vê que não entende de carro, já tive os dois!
Pouco carro??? Meu amigo, vc já viu os números de desempenho dessa carro? Ele dá um pau no Corolla em tudo, menos conforto é claro… porque o Corolla é carro de velho então tem que ter conforto mesmo. O outro é um esportivo, vc para variar está comparando laranja com melão
eita!! caro.. eu pessoalmente não pago este valores! melhor comprar um corolla, que pelo menos a revenda depois vc não perde tanto como carro da wv. é muito dinheiro por pouco acabamento, resumindo muito dinheiro p pouco carro!