produção Tiguan

A produção dos dois modelos será interrompida por, pelo menos, 10 dias na fábrica da VW em Puebla, no México, de onde chegam ao Brasil

 

A VW interromperá temporariamente a produção de Tiguan e Jetta em sua fábrica de Puebla, no México, de onde vêm os modelos à venda no mercado brasileiro. A paralisação ocorre devido à escassez de chips causada pela pandemia de Covid-19. 

Conforme informou o site Carscoops, a produção do Tiguan será pausada entre os dias 6 e 16 de maio, enquanto o Jetta terá a fabricação interrompida entre os dias 3 e 19 de maio. Vale lembrar que também são feitos em Puebla o Taos e o Golf.

A Volkswagen informou que o fornecimento de chips continuará comprometido pelos próximos meses, o que motivou a paralisação temporária desses dois modelos. A decisão de quais veículos terão a produção interrompida será tomada conforme a entrega de novos chips forem acontecendo.

A VW explicou que seus principais fornecedores, localizados no Texas (EUA), tiveram que parar ou reduzir a sua produção, de modo que a situação pode até se agravar nos próximos quatro meses.

A fabricante também precisou interromper a fabricação de Jetta e Tiguan no início do ano passado, retomando as atividades regulares apenas em junho.

 

Foto: Divulgação

Share This