VW Kombi E-Bulli

Baseada no modelo clássico de 1961, a Kombi elétrica pode ser adquirida restaurada ou via kit de conversão 

 

Para quem sente falta da “Velha Senhora”, a Volkswagen já iniciou as vendas da Kombi elétrica, chamada e-Bulli. Embora seja baseada em um modelo clássico, poderá ser adquirida como qualquer outro zero-quilômetro. Vale lembrar que uma versão moderna já está em estudo: trata-se da I.D. Buzz.

O e-Bulli é baseado no modelo T1 Samba Bus de 1961. Segundo informações do site Argentina Auto Blog, há duas formas de ter a sua unidade: aqueles que já possuem um exemplar do clássico podem adquirir o kit de conversão para transformá-lo em um veículo totalmente elétrico. A outra possibilidade é comprar um e-Bulli das unidades que serão restauradas e então eletrificadas. Os preços na Europa partem de 64.900 euros (equivalente a mais de R$ 357 mil).

VW Kombi E-Bulli

De acordo com a VW, a transformação para o modelo elétrico inclui alterações no interior, modificações no eixo traseiro e a instalação do motor elétrico com 83 cv de potência e 21,6 kgfm de torque. É um ganho considerável frente aos 44 cv e 10,4 kgfm do boxer quatro cilindros original do T1. Além disso, a velocidade máxima passou de 105 km/h para 130 km/h. A autonomia declarada é de 200 km.

VW Kombi E-Bulli

VW Kombi E-Bulli

Share This