Com visual e cores exclusivas, o Jetta GLI estará à venda em versão única com motor de 231 cv e câmbio DSG de sete marchas
Com uma grande linhagem de carros esportivos em seu passado, a Volkswagen anuncia o lançamento do Jetta GLI no Brasil, disponível nas concessionárias da marca a partir de maio em versão única por R$ 216.990. Produzido no México, ele ganha motor mais potente e novas tecnologias, além de trazer um design exclusivo para reforçar seu apelo esportivo.
Por fora, mudam os para-choques dianteiro e traseiro, além de o sedã ganhar faróis Full LED, grade redesenhada com detalhes tipo colmeia na cor preta e a já tradicional faixa vermelha que marca a linha de esportivos da VW. Na traseira, há um novo difusor também estilo colmeia e novo sistema de escape agora com ponteiras mais ovaladas.
O interior também traz diversos detalhes em vermelho para destacar o lado esportivo do Jetta GLI. Outros destaques na cabine são a iluminação ambiente que pode ser configurada entre dez cores disponíveis e o novo volante com botões sensíveis ao toque, até então presentes em modelos como ID.3, ID.4 e ID. Buzz.
O motor é 350 TSI 2.0 de quatro cilindros com turbocompressor, injeção direta, comando de válvulas variável para admissão e escape e elevação variável da válvula de escape. Segundo a fabricante, a nova calibração do motor EA888 permitiu chegar a 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem DSG com sete marchas. Esse conjunto permite ao modelo ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h. Há ainda quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual, que alteram respostas de aceleração de trocas de marchas.
A mecânica é composta ainda por subchassi de aço leve, diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente, direção elétrica progressiva, freios com discos ventilados na dianteira e discos na traseira e suspensão traseira Multilink com barra estabilizadora, amortecedores com ajuste esportivo e molas mais rígidas, oferecendo assim uma dinâmica diferente da versão convencional do Jetta.
Ele vem com novas rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, pneus 225/45 R18, seis airbags, controle de velocidade e distância adaptativo (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga, multimídia de 10,1″, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, HD interno de 10 GB, quadro de instrumentos digital de 10,25″, faróis automáticos, retrovisores com desembaçador, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, carregador por indução para smartphone, teto solar panorâmico, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital de duas zonas e acesso sem chave com partida por botão.
O Jetta GLI será vendido nas opções de cores Vermelho Kings e Azul Rising, ambas metálicas e exclusivas do modelo, além de Branco Puro e Cinza Puro (sólidas) e o Preto Mystic como oferta personalizada. Ele possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, além do Programa Revisão de Série, que oferece as três primeiras manutenções sem custos para o cliente.
Veja também como foi a live oficial de lançamento:
Fotos: Divulgação