- Publicidade -

Novo Volkswagen Jetta 2022 facelift Estados Unidos

Jetta reestilizado deverá estrear ano que vem no Brasil, mas sem mudanças na mecânica

A Volkswagen apresentou, nos Estados Unidos, a reestilização da atual geração do Jetta. O modelo ganhou novo visual e motor 1.5 TSI, em substituição ao 1.4 TSI utilizado até então. No Brasil, o modelo renovado deverá estrear em 2022, na versão esportiva GLI.

O Jetta 2022 ganhou novo para-choque dianteiro, com maior entrada de ar e luzes de neblina verticais, que remetem ao desenho do Nivus. A grade manteve o formato do sedã atual, mas passa a ter contorno com moldura totalmente cromada e friso cromado duplo ao centro. Na traseira, somente o para-choque traz novos traços.

- Publicidade -

No esportivo GLI, os cromados da grade são substituídos por moldura externa na cor preta e friso duplo central em vermelho. O tom que remete à esportividade também aparece nas molduras dos faróis de neblina, enquanto retrovisores e as novas rodas de 18” vêm na cor preta. Na traseira, o para-choque ganhou maior área na cor preta e saídas de escapamento ligeiramente ampliadas.

Do lado de dentro, o novo Jetta 2022 passa a vir de série com quadro de instrumentos digital de 8?”, o mesmo utilizado no Taos Comfortline. Para o esportivo GLI, a tela continua com 10”. As mudanças incluem novos padrões de revestimento para os bancos e volante com botões iluminados na cor vermelha para o Jetta GLI.

Mecanicamente, as versões convencionais do Jetta 2022 trocam o motor 1.4 TSI de 149 cv pelo novo 1.5 TSI de 160 cv, já em uso pelo Taos vendido nos Estados Unidos. O 1.5 pode vir acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automático de 8 posições. Já a versão GLI mantém o atual 2.0 TSI EA-888, com 231 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. As opções de câmbio são manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Os preços do sedã para os Estados Unidos não foram revelados. No Braisl, de acordo com o configurador do site da marca, o atual Jetta GLI parte de R$ 191.390.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

Share This