O novo SUV Taos será lançado no dia 27, quando será oferecido um lote limitado na pré-venda com condições especiais; preços não foram revelados
A Volkswagen anuncia que iniciará a pré-venda do Taos no dia 27 de maio, quando será acontecerá o seu lançamento. Ainda não há informações oficiais de preços, mas a fabricante confirmou que serão unidades limitadas nessa fase, com benefícios para os primeiros clientes.
O novo SUV será vendido em duas versões (Comfortline e Highline) e terá posicionamento entre o T-Cross e o Tiguan, com preços estimados entre R$ 150 mil e R$ 180 mil. Feito sobre a plataforma modular MQB, ele possui 4.461 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. O porta-malas oferece capacidade para 498 litros, enquanto a cabine pode transportar 5 pessoas.
Ele já está sendo fabricado em General Pacheco, na Argentina, de onde será exportado para o Brasil e demais países da América do Sul, além da fábrica de Puebla, no México, para abastecer o México e, em breve, Estados Unidos e Canadá.
Na comparação com o modelo mexicano, o Taos Argentino é tecnicamente mais simples. Enquanto o modelo vendido nos Estados Unidos traz opção de tração integral, motor 1.5 TSI, câmbio de 8 marchas e suspensão traseira independente, o modelo que será vendido no Brasil terá sempre o conhecido motor 1.4 TSI flex, câmbio automático de 6 marchas, t
Motor e câmbio
Em todas as versões do Taos o motor será o 250 TSI de 1.4L que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque disponível entre 1.500 e 4.000 rpm, com relação peso/torque de 55,69 kg/kgfm. Vale lembrar que esse motor é feito em São Carlos, no interior de São Paulo, dotado de tecnologias como bloco e cabeçote de alumínio, turbocompressor de baixa inércia, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro, duplo circuito de arrefecimento e intercooler ar-água (trocador de calor).
A transmissão é sempre automática de seis marchas (AQ-250), com trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante. Segundo a fabricante, com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. Há ainda quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual, que alteram parâmetros da direção, motor, transmissão, climatização, controlador de velocidade adaptativo (ACC) e até as luzes ambientes. A tração é dianteira e a suspensão traseira será por eixo de torção.
Lista de equipamentos
Entre os equipamentos estão Start-stop, rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 215/55 R18, quadro de instrumentos digital, multimídia com HD interno de 10 GB, ar-condicionado dual zone com saídas no banco traseiro, freio de estacionamento eletromecânico, controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, câmera de ré, detector de tráfego traseiro, retrovisores externos com recolhimento automático e tilt down, detector de ponto cego, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, controle de estabilidade, entre outros.
Fotos: Divulgação
Mais um vw interior cheio de plástico,cheio de defeitos mm ali atendimento das concessionária a preço de ouro!
Acho que se equivocou na suspensão traseira na descrição, pois até onde soube será do tipo multilink